i

quinta-feira, 7 de maio de 2009

EM ASSU, Padre Canindé reclama da falta do transporte escolar do Estado e chama políticos de ‘cães’ farejadores de votos

Vigário está indignado e joga pesado contra a classe política


O padre da paróquia do Assu, Francisco Canindé dos Santos, fez hoje cedinho severas críticas contra a paralisação do transporte escolar gratuito que atendia a milhares de alunos da rede estadual de ensino da zona rural do município e está suspenso desde o início do ano devido à falta de interesse da Secretaria Estadual de Educação para a contratação de veículos para transportar o alunado.


O vigário disse durante o programa “Bíblia Deus Com a Gente”, que apresenta diariamente na rádio Princesa do Vale que, “não é possivel que as autoridades e os políticos do Estado, não se envergonhem de uma sujeira e uma imoralidade dessa. Me desculpem dizer isso. Eu fui pobre, sou pobre e morrerei pobre, mas estudei e por isso a minha boca ninguém costura e nem pega”.


O sacerdote jogou pesado contra a classe política do Estado e disparou: “quando for na época de campanha eleitoral estão ai nos palanques, piedosos, santos, bonzinhos, ladrãozinhos, farejadores e caçadores de votos atrás de todos vocês estudantes. Tenham prestígio, dignidade. Dêem um basta nisso”.


Na avaliação do padre, se não for tomada uma providência urgente para resolver esse problema da falta de transporte escolar, muitos alunos poderão perder o ano letivo. Ele conclamou a população a se mobilizar para que essa questão seja equacionada.


Ontem, o presidente da Câmara de Vereadores, Odelmo Rodrigues e outros vereadores utilizaram a tribuna da Casa, para cobrar da Secretaria de Educação a volta do transporte escolar. Odelmo disse que tem gente que mora na zona rural pagando passagem nos carros de linha para que seus filhos não sejam prejudicados e possam estudar normalmente nas escolas estaduais da cidade.
FONTE: Jornal do vale

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons