i

quinta-feira, 14 de maio de 2009

MUNICÍPIO DE IPANGUAÇU REGISTRA HOJE MAIS DE 2.000 PESSOAS DESABRIGADAS;

A situação na cidade de Ipanguaçu, continua de calamidade pública, devido às enchentes que provocaram inundações em varias partes do município, alagando ruas do centro da cidade e também comunidades rurais. Segundo a defesa civil municipal, hoje ao todo, são 618 famílias que estão fora de suas residências, perfazendo um total de 2039 pessoas desabrigadas e alojadas em prédios públicos e casas de parentes esperando por atendimento e pela diminuição do nível das águas. O Coordenador municipal da defesa civil, e secretário de governo, Ivan Fonseca, disse que a prefeitura não tem medido esforços para atender aos desabrigados, dizendo que até então, o município tem arcado sozinho com a situação, já começando a faltar de medicamentos para atender a demanda.

(REPORTAGEM – IVAM FONSECA

A situação de Ipanguaçu preocupa também no setor educacional do município que já pensa em mudar inclusive o calendário letivo da rede municipal de ensino por causa das enchentes que estão acontecendo anualmente. Com todas as escolas do município paradas, tanto na rede municipal, quanto na rede estadual, à secretária de educação da prefeitura de Ipanguaçu, professora Geane Dantas, disse que esta pode ser uma alternativa para que os alunos não sejam prejudicados.


A Secretária Geane Dantas, também falou sobre uma parceria que o município fez com o IFRN (antigo cefet) para beneficiar os estudantes do município que irão prestar o exame de seleção da unidade educacional federal, instalada no município.

(REPORTAGEM –GEANE DANTAS
FONTE: Rádio Princesa do vale.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons