i

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Ivan Jr, Alberto, Zeca Abreu e Fátima Morais podem estar no mesmo palanque em 2010


A defesa pública feita pelo deputado federal Henrique Alves para que o PMDB do RN permaneça como aliado na base de sustentação politica do presidente Lula com o objetivo de garantir o apoio ao candidato do governo para a sucessão estadual e à candidatura da governadora Wilma de Faria ao Senado, caso seja posta em prática na aliança para as eleições de 2010, provocará mudanças no quadro da política do Vale do Açu.

Em Assu, o alinhamento político do PMDB com o PT e o PSB, forçará o atual secretário de municipal de Planejamento e vice-prefeito Alberto Luis, do PT, a fazer as pazes com o atual coordenador regional da Funasa e ex-vice-prefeito Zeca Abreu (PMDB) e a ex-secretária Fátima Morais (PSB). Na campanha passada, Zeca e Fátima foram adversários, mas essa aliança defendida por Henrique poderá uní-los na campanha para presidente, governador e senador.
O prefeito Ivan Júnior, do PP, que viajou de Brasília para Assu e retornou na companhia do deputado federal Henrique Alves, líder do PMDB na Câmara e do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), não deverá se opor e nem oferecer nenhuma resistência a manutenção dessa aliança, já que o seu partido também integra a base do presidente Lula a nível nacional.

A atual assessora especial da Governadora e presidente do diretório do PSB em Assu, Fátima Morais, que disputou e perdeu na campanha de 2008 a Prefeitura para Ivan Júnior, não terá como rejeitar a esse acordo e mesmo a contragosto aceitará subir no mesmo palanque do prefeito, para juntos pedirem voto para os dois candidatos ao Senado: Wilma de Faria e Garibaldi Alves. Fátima terá que engolir ‘sapo’ por causa de Wilma.

O coordenador regional da Funasa e pré-candidato a deputado estadual pelo PMDB, Zeca Abreu, está de mãos atadas e não tem como se rebelar contra a manutenção da aliança do seu partido com o PSB e o PT, sob pena de perder um salário mensal que beira aos R$ 8 mil, além de telefone, carro e diárias para percorrer todo interior do Rio Grande do Norte. Apesar perder o discurso de oposição, Zeca garante o emprego e as mordomias para continuar fazendo a campanha dele.
Wálace está querendo 'melar' aliança

Enquanto a ex-secretária de Articulação com os Municípios, Maria de Fátima Morais - atual assessora especial da Governadora - com medo de perder o segundo voto do chefe do executivo do Assu na disputa para o Senado permanece calada sem fazer oposição ao governo do prefeito Ivan Júnior – a bancada governista no legislativo, não tem pena e nem poupa a pele da governadora Wilma de Faria.

O vereador João Wálace que é aliado da deputada estadual Larissa e da deputada federal Sandra Rosado, ambas filiadas ao PSB, não comunga com o silêncio da sua aliada e presidente do municipal diretório do PSB, Fátima Morais e partiu para o ataque contra a administração municipal, sem receio de que essa conduta possa prejudicar o projeto político da governadora Wilma de Faria, rumo ao Senado.
FONTE: BLOG Jornal de Fato

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons