i

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

TV Ponta Negra é multada por fazer propaganda de ações da candidata Micarla de Sousa

A juíza eleitoral Martha Danyelle decidiu por multar a TV Ponta Negra em R$ 40 mil, por propaganda em favor da candidata.

Segundo a ação assinada pelos advogados da coligação da candidata Fátima Bezerra, o programa eleitoral do dia 10 de setembro, da candidata Micarla de Sousa, enfocou o trabalho do Instituto Ponte da Vida como uma ação social de Micarla de Sousa.

No dia seguinte, a TV Ponta Negra exibiu matéria sobre o mesmo Instituto e veiculou entrevista com a mãe da candidata, Miriam de Sousa.

“O que houve não foi a simples apresentação de uma entidade de assistência social, com ações voltadas aos menos favorecidos. Efetivou-se o vínculo com a propaganda do horário eleitoral gratuito veiculada em favor da candidata Micarla de Sousa. A matéria jornalística ecoou a propaganda eleitoral, de modo a ensejar à referida candidata um espaço a mais, que não foi dado a qualquer outro candidato, propiciando que o eleitor-telespectador apreciasse o trabalho da entidade de iniciativa da candidata Micarla e de sua família”, afirmou a juíza Martha Danyelle.



Fonte retirada do blog de Thaisa Galvão.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons