i

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Escolas públicas de Ipanguaçu abrem temporada de matriculas




As dez unidades de ensino da rede municipal de educação básica do município de Ipanguaçu, já estão efetivando as novas matrículas e as re-matrículas dos estudantes. A expectativa é de que mais de 2.400 alunos sejam matriculados durante todo o período que antecede as aulas. 

Segundo a secretária municipal de Educação, a professora Jeane Dantas dos Santos Bezerra, todas as escolas municipais iniciaram o processo desde o fim do ano passado. Ela destaca que este ano o número de vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão ampliadas. “Os pais ou responsáveis devem se dirigir a unidade escolar mais próxima e efetivar matricula. Este ano, o EJA terá uma maior cobertura, através dos programas Saberes da Terra e do EJA – Pronatec teremos uma abrangência ainda maior para combater o analfabetismo”, frisa a secretária. 

A Jornada Pedagógica esse ano, segundo a Secretaria de Educação, deverá acontecer após o carnaval. O ano letivo está previsto para ter inicio no dia 02 de Março. 

Para a matrícula, os responsáveis deverão ter em mãos cópia da certidão de nascimento, o endereço residencial, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), histórico escolar (novatos), RG e CPF do responsável.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons