i

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Escolas de Ipanguaçu escolhem novos diretores nesta quinta-feira


Nesta quinta-feira, 05, a comunidade escolar de quatro escolas municipais de Ipanguaçu irão as urnas para a escolha dos novos diretores (as) e vice-diretores (as). A eleição faz parte do processo de democratização das unidades escolares, assinado em 2011, pelo prefeito Leonardo Oliveira. A Escola Municipal Nelson Borges Montenegro, na comunidade de Picada, foi a única a não registrar candidatura aos cargos. 

Para a secretária de Educação, a professora Jeane Dantas, o processo fortalece a educação pública para a descentralizada da gestão, fazendo do espaço escolar a construção da democracia. “Nada mais do que propicio dá inicio a esse processo pela democracia nos espaços escolares. Incentivar a comunidade escolar a participar dessa decisão é uma conquista importante na elaboração de uma educação cada vez mais forte”, disse Jeane.

O processo eleitoral nas Escolas Francisco Florêncio Lopes (Pataxó), Adalberto Nobre de Siqueira (Tabuleiro Alto), Francisco Targino Nobre (Língua de Vaca) e Francisca da Salete Ribeiro Barreto (Bairro Ilha Grande).

No dia 05, a votação terá inicio às 8h e seguirá até às 17h, horário local. As mesas receptoras serão compostas pela própria comunidade escolar local, e fiscalizadas pela Comissão Municipal para Diretores e Vice-diretores das Escolas da Rede Municipal de Ipanguaçu. O voto é direto e secreto e ocorre em cédulas de papel.

Candidatos aos cargos de diretores (as) e vice-diretores (as):

1. Não houveram inscritos para candidatos a direção da Escola Municipal Nelson Borges Montenegro;
2. Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira: Maria da Conceição Lopes de Sousa (candidata a diretora) e Manoel Gilvan de Melo (candidato a vice-diretor);
3. Escola Municipal Francisco Florêncio Lopes: Maria Maísa Marcolino Almeida (candidata a diretora) e Francisca Cristina Barbalho (candidato a vice-diretora);
4. Escola Municipal Targino Nobre de Siqueira: Ana Germano de Paiva Melo (candidata a diretora);
5. Escola Municipal Professora Salete Ribeiro Barreto: Márcia Suelly dos Santos Oliveira Araújo (candidata a diretora) e Maria de Lourdes dos Santos Filgueira (candidata a vice-diretora); Maria Concebida Fonseca Oliveira (candidata a diretora) e Fábia Cristina do Nascimento Florêncio (candidata a vice-diretora).

Nenhum comentário: