i

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Ipanguaçu se une aos estados e municípios na luta contra a gripe



No sábado, dia 09 de maio, todo o Brasil se mobiliza para a Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza. Estados e municípios reforçam a campanha iniciada essa semana, dia 04, na qual busca imunizar contra a gripe os grupos de alto risco de complicações. A imunização segue até o dia 22.

O município de Ipanguaçu, localizado na região do Vale do Açu, se une junto as demais cidades na luta pela prevenção. Fazem parte do público alvo crianças de 6 meses a menor de 5 anos de idade, gestantes, puérperas até 45 dias de pós parto, adultos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde e portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou em outras condições clínicas especiais. 

A mobilização na cidade acontecerá em todos os PSF's, na zona rural o atendimento acontecerá das 7 às 12h, já na zona urbana as UBS e o Centro de Saúde Tibúrcio Freire da Silveira estará em funcionamento das 7 às 17h. 

A 17ª Campanha Nacional de Vacinação busca vacinar no mínimo 80% de cada um dos grupos prioritários para a vacinação. Em Ipanguaçu, segundo a Secretaria Municipal de Saúde um total de 3.499 pessoas estão incluídos nos grupos prioritários. 

A vacinação contra influenza é uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações. Esta ação tem contribuído na redução da mortalidade em indivíduos portadores de doenças crônicas, tais como: doença cardiovascular; Acidente Vascular Cerebral (AVC); doenças renais, diabetes, pneumonias, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC); dentre outras.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons