i

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Prefeitura de Ipanguaçu realiza campanha de doação de sangue


A Organização Mundial da Saúde (OMS) estimula que o ideal é que 3% da população, o que corresponde a 5,8 milhões de pessoas, seja doadora para suprir toda a demanda. No Brasil campanhas por todo o país ocorrem em busca de aumentar a doação de sangue. 

Em Ipanguaçu, não é diferente. Neste último sábado (05) a Prefeitura do município através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu em parceria com o Hemocentro Regional de Mossoró, a campanha de doação de sangue, “Seja pra quem for, seja doador”. 

Para a secretária de Saúde, Sumaira Fonseca, a campanha foi satisfatória vista a grande participação da população da cidade. “Concretizamos mais um importante objetivo da campanha, muitas pessoas doaram pela primeira vez, e quem já era doador veio fazer mais uma vez este ato de amor com o próximo”, fala à secretária que planeja criar um cadastro de doadores da cidade.

Durante a campanha na cidade cerca de 31 pessoas doaram. Kaynara da Costa, moradora do bairro Manoel Bonifácio, participou da campanha, e dou pela primeira vez. Para ela a iniciativa se dá em busca de ajudar a quem precisa, “soube que haveria a doação na cidade, e vim decidido a doar. Precisamos fazer o bem”, afirma a doadora.

Atualmente, os homens representam 78% dos doadores de sangue no Brasil, sendo que 70% pertencem à faixa etária de 26 a 45 anos e 75% são de baixa renda. A doação de sangue pode ser usada para o tratamento de vítimas de acidentes, cirurgias, pacientes com câncer, hemofílicos e em transfusões de sangue.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons