i

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Arena das Dunas é inaugurada pela presidente Dilma Rousseff

Marília Rocha e Artur Melo//Nominuto.com
Solenidade de inauguração contou com a presença da presidente, ministros e autoridades locais. Estádio Arena das Dunas irá receber quatro jogos da Copa do Mundo de 2014

Uma hora. Esse foi o tempo da solenidade de inauguração da Arena das Dunas nesta quarta-feira (22), que contou com as presenças da presidente Dilma Rousseff (PT), ministros do Governo e autoridades locais. Ao lado da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e do prefeito Carlos Eduardo (PDT), de deputados federais, estaduais e ministros, Dilma elogiou o novo estádio e conversou com a imprensa. 


A presidente chegou à arena por volta das 17h50min. Na área externa do estádio, os manifestantes receberam a comitiva de Dilma com pedras e palavras de ordem contra a obra que custou mais de R$ 400 milhões. Alguns veículos da comitiva foram pichados
Dentro do estádio, secretários do Governo do Estado, da prefeitura de Natal, chefes do executivo potiguar, deputados estaduais, federais, senadores e ministros esperavam a presidente no portão D, reservado às autoridades. 
Com olhos atentos durante toda a solenidade, o secretário geral da Fifa, Jerome Valcke acompanhou a solenidade e fez comentários positivos sobre o esforço da governadora Rosalba Ciarlini na conclusão do projeto da Copa em Natal.
JEROME-H
O atraso de quase duas horas para o início da solenidade - que estava marcada para às 16h - e as filas nas entradas reservadas para as autoridades no portão D, imprensa no portão L e público em geral, no portão C, geraram comentários negativos durante a inauguração, que se confundiam com os vídeos exibidos pelo cerimonial do evento e a apresentação do estádio e seus detalhes técnicos.   
DILMA-INT-P1
Cumprindo o cronograma da inauguração, Dilma Rousseff permaneceu por uma hora no novo estádio. Quando chegou, ela recebeu os cumprimentos das autoridades e conheceu a estrutura física do estádio. Dilma elogiou a obra e o projeto de sustentabilidade em coletiva à imprensa
Antes da coletiva, a presidente fez o desenlace da fita inaugural da Arena das Dunas ao lado do secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e, a exemplo do que fez nas inaugurações dos estádios da Copa, Dilma deu o pontapé inicial na Arena com a Brazuca, a bola do mundial. 
MARINHO-H-b
A estrutura da Arena das Dunas recebeu elogios dos ex-jogadores da seleção brasileira, Marinho Chagas e Bebeto. Na classificação deles, o estádio potiguar é um dos mais bonitos e tem "o melhor gramado".  
O relógio marcava às 18h50min quando a solenidade foi encerrada e a presidente Dilma seguiu até o aeroporto da capital para viajar à Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial e visita o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter.
A Arena das Dunas vai receber quatro jogos da Copa do Mundo de 2014 com as seleções do México x Camarões, Gana x Estados Unidos, Japão x Grécia e Itália x Uruguai.  

Confira mais imagens da inauguração da Arena das Dunas

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons