i

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Prefeitura de Ipanguaçu anuncia programação de aniversário de emancipação política




Dezembro além de ser o mês do Natal, é também o mês na qual o município de Ipanguaçu, localizado na região do Vale do Açu, festeja a emancipação política do município que este ano completa 66 anos. Frente a isso, a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria de Cultura e Turismo (SEMCTUR) promoverá de 17 a 23 de Dezembro os festejos que marcara os festejos da municipalidade. 

Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Leda Oliveira, a programação envolverá a confraternização, certificação de cursos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), atividades esportivas, seminários, mostra de cultura, inauguração e show de bandas. “O poder público se preocupou em ter uma atividade diversificada, atendendo todas as áreas. Além de tudo o festejo pretende registrar o movimento no comercio local, atendendo não só a parte social, mas econômica”, frisa a secretária. 

A programação que tem início no dia 17 está definida para as 19h com a realização da Confraternização Natalina das Crianças e Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que acontecerá no espaço pastoral Valtair Lira Lucas; Dia 18 às 19h acontece a confraternização Natalina dos funcionários públicos com música ao vivo e sorteio de prêmios; Dia 19 acontece a solenidade de Certificação do Curso do Pronatec às 19h também no espaço pastoral; No dia 20 às 16h a Secretaria de Esporte promove a II Maratona da Emancipação, no dia 21 a programação começa mais cedo, às 8h acontece o II Fest Vôlei na Praça de Eventos José Medeiros, às 15h a grande final do VI Copa de Bairros e Comunidades que acontece no estádio Joacy Fonseca, às 19h Culto Evangélico conclui a programação do dia, porque na segunda, dia 22, às 8h no Teatro Municipal Maria Eugênia Montenegro a Secretaria de Educação promove o Seminário Municipal de Alfabetização – Pelo pacto Nacional pela Alfabetização na idade certa, às 19h na Praça José Medeiros acontece a I Mostra de "Cultura da Escola" e às 20h a realização da 6º Edição do Fest Leitura que traz como tema: “A leitura do povo na escola – leitura do popular, do regional, da vida”. 

E na terça-feira, dia 23, dia que marca a emancipação da cidade tem inicio às 5h com alvorada festiva com queima de fogos, às 9h o prefeito e autoridades municipais hasteiam as bandeiras no pavilhão da Prefeitura, as 09h30min uma missa de Ação de Graça na Matriz Nossa Senhora de Lourdes é celebrada, às 11h almoço de Nossa Senhora de Lourdes na área pastoral, às 16h a inauguração do Centro de Saúde Tiburcio Freire da Silveira, as 18 o grupo de escoteiro Nossa Senhora de Lourdes renovam a promessa do escotismo e às 22h tem início o show musical com as bandas Forrozão Sei Lá, Zé Sanfoneiro e Almir dos Teclados que acontece na Praça de Eventos José Medeiros.

Para Leda Oliveira, a festividade marcará por mais uma vez o crescimento e desenvolvimento do município, com destaque para a inauguração do Centro de Saúde. “É um desejo de toda a cidade que hora se concretizará, um investimento que trará ainda mais benefícios ao nosso município que vem conquistando cada vez mais o reconhecimento pelo trabalho”, avalia. 

Ela adianta, ainda, que no dia 31, o município recebe 2015 com os shows de Giannini Alencar e a banda Estilo Patrão a partir da meia noite. Apresentação de réveillon com as bandas acontecem na Praça Nossa Senhora de Lourdes, com o tradicional queima de fogos. A programação completa pode ser visto no site oficial do governo no endereço: www.Ipanguacu.rn.gov.br 




 PROGRAMAÇÃO - IPANGUAÇU 66 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA 


DIA 17/12 – QUARTA-FEIRA 
19h – Confraternização Natalina das Crianças e Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos. 
Local: Espaço Pastoral Pe. Valtair Lira Lucas 


DIA 18/12- QUINTA-FEIRA 
19h – Confraternização Natalina dos Funcionários Públicos Municipais com Show ao vivo e sorteio de prêmios. 
Local: Espaço Pastoral Pe. Valtair Lira Lucas 


DIA 19.12 - SEXTA-FEIRA 
19h – Solenidade de Certificação dos Cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec)
Local: Espaço Pastoral Pe. Valtair Lira Lucas 


DIA 20/12 – SÁBADO 
16h – II Maratona da Emancipação 
Largada: Comunidade de Pedrinhas 
Chegada: Praça de Eventos José Medeiros 


DIA 21/12 – DOMINGO 
8h – Fest Vôlei 2014 
Local: Praça de Eventos José Medeiros 
15h – Final da VI Copa de Bairros e Comunidades 
Local: Estádio Joacy Fonseca 
19h – Culto Evangelístico 
Local: Praça de Eventos José Medeiros 


DIA 22/12 - SEGUNDA-FEIRA 
8h – Seminário Municipal de Alfabetização – Pacto Nacional pela Alfabetização na idade certa 
Local: Teatro Municipal Maria Eugênia Maceira Montenegro 
19h – I Mostra de "Cultura na Escola" 
20 – Vi Feste Leitura – “A leitura do povo na escola – Leitura do popular, do regional, da vida”. 
Local: Praça de Eventos José Medeiros 

DIA 23/12 - TERÇA-FEIRA – EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE IPANGUAÇU 
5h – Alvorada Festiva com queima de fogos 
9h – Hasteamento das Bandeiras 
Local: Pavilhão da Prefeitura 
9h30min – Missa em Ação de Graça pelos 66 anos 
Local: Matriz de Nossa Senhora de Lourdes 
11h – Almoço de Nossa Senhora de Lourdes 
Local: Área Pastoral Pe. Valtair Lira Lucas 
16h – Inauguração do Centro de Saúde Tiburcio Freire da Silveira 
18h – Promessa do Grupo de Escoteiro Nossa Senhora de Lourdes 
Local: Praça Nossa Senhora de Lourdes 

Shows 

22h – Zé Sanfoneiro 
00h00min – Forrozão sei lá 
01h30min – Almir dos Teclados 
Local: Praça de Eventos José Medeiros 

DIA 31/12 – RÉVEILLON 
00h00minh Giannini Alencar 
02h00minh banda Estilo Patrão 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons