i

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Plebiscito Popular por uma Constituinte

Carta Capital

Vocês estão sabendo do Plebiscito Popular por uma Constituinte? Aliás, vocês sabem o que é isso? Em rápidas palavras podemos dizer que se trata de um meio democrático para se fazer uma nova Constituinte. Agora o porquê de se fazer uma nova Constituinte? Bem, a principal justificativa se diz respeito aos financiamentos de campanha partidária.

Vocês sabem como são feitas as campanhas? Empresas privadas financiam as campanhas partidárias. O que há de errado nisso? Não é que seja algo errado, mas sim um pouco (para não dizer totalmente) desonesto. Ora, se uma empresa privada injeta milhões na campanha de um determinado candidato, espera-se que este use de seu cargo a favor daquela.

No Congresso Nacional, cerca de 70% dos senadores e deputados são grandes fazendeiros e/ou empresários. Será que esses deputados e senadores representam a maior parte da população?

Diante disso tudo é que os movimentos sociais estão propondo que um Plebiscito para discutir. No entanto, a população não pode criar um. Desta forma, entre os dias 1º a 7 de setembro membros organizadores do Plebiscito Popular por uma Constituinte estarão por todo Brasil com as urnas de votação.

Adendo do blog:
Em Ipanguaçu, já começamos a fazer a nossa parte! Alguns pontos já se encontram em atuação para votação e outros vigorarão a partir dos próximos dias.Fique ligado nos locais de votação:

(a) Secretaria Municipal de Educação (8h às 13h)
(b) Secretaria da Igreja Católica de Ipanguaçu (8h às 13h)
(c) Escola Municipal Cecília Pereira dos Santos - Nova Descoberta (7h às 17h30min)
(d) Escola Estadual Manoel de Melo Montenegro (7h às 12h e 19h às 22h30)
(e) IFRN Câmpus Ipanguaçu (7h às 12h; 13h às 18h e 19h às 22h)
(f) Escola Municipal Nelson Borges Montenegro - Picada (7h às 17h30min)
(g) Conselho Tutelar (8h às 17h)
(h) Assembleia de Deus de Ipanguaçu (19h às 22h)

Todos os pontos acima já estão em plena atuação. 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons