i

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Artesãos quilombola de Ipanguaçu participam da Feira de turismo rual na Paraíba



Os artesãos da Associação Renascer da comunidade quilombola de Picada no município de Ipanguaçu, participam está semana de 3 a 5 de setembro da 10ª Ruraltur - Feira de Turismo Rural em Campina Grande-PB.O evento pretende promove a integração de empresários, profissionais e amantes do turismo rural. 

O objetivo é tonar o evento uma vitrine para projetar o segmento no mercado regional e nacional. O Ruraltur está acontecendo na Federação da Indústria da Paraíba (FIEP) e deverá reunir segundo os organizadores cerca de 6 mil pessoas e gerar quase R$ 3 milhões em negócios. 

De Ipanguaçu, integram a caravana o coordenador da Secretaria de Cultura e Turismo (SEMCTUR) Allysson Rocha e mais dois membros da associação: Emerson Emanoel e Francimária dos Santos que participam do evento coordenada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/Assu-RN) na qual conta também com o apoio da Prefeitura de Ipanguaçu. 

Para o secretário de Cultura e Turismo da cidade, Fernando Neto, a feira fortalece o desenvolvimento do turismo rural, um setor que merece incentivo e atenção especial. “É um setor que gera emprego e renda, por meio da produção associada ao turismo. A Ruraltur será uma importante vitrine para apresentar ao Brasil o trabalho de nossos artesões, que já ganha a cada dia reconhecimento pelo material produzido”, disse o secretário. 

Os artesãos apresentam na feira o artesanato oriundos da folha da bananeira e da palha e talos da carnaubeira, produto encontrado em abundância região. 

Durante os três dias do evento haverá apresentações culturais, estandes de expositores e empresas que operam com o Turismo Rural, negócios e artesanato.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons