i

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Prefeitura abre inscrições para novas turmas do Cursinho Pré-Universitário


Estarão abertas a partir desta quinta-feira (02) na Secretaria Municipal de Educação do Município de Ipanguaçu as inscrições para Cursinho Pré-Universitário Popular. O projeto que será realizado pelo terceiro ano, através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). A iniciativa contribui para o processo de democratização no acesso às unidades públicas de ensino superior junto aos estudantes de forma gratuita. 

Segundo a secretária de Educação, a professora Jeane Dantas, os alunos que já tenham concluído o ensino médio ou estejam concluindo este ano, podem se escrever as vagas ofertadas. O objetivo da parceria é buscar atender os alunos da rede pública, oportunizando com reforço e revisão dos conteúdos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). “Nos últimos anos do projeto conseguimos alcançar bons êxitos. Dezenas de alunos hoje estão dentro das universidades públicas, como também nas universidades particulares através do ProUni. E por mais uma vez renovaremos está parceria com a universidade em busca de oportunizar à mais jovens a garantirem uma vaga nas universidades de nosso país”, frisa Jeane. 

Para se inscrever o interessado deverá comparecer na Secretaria de Educação do município, portando documento de identidade, CPF e uma foto três por quatro, das 8 às 12h até o próximo dia 08 de julho, prazo final das inscrições. 

O projeto disponibilizará um total de 80 vagas, e as aulas serão realizadas aos sábados pela manhã, na Escola Municipal do Conjunto Habitacional Ilha Grande, no centro da cidade. Os professores serão alunos dos cursos regulares na Ufersa que serão remunerados pela Prefeitura, através do convênio entre as instituições.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons