i

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Ipanguaçuense ganha apoio da Prefeitura para representar RN no campeonato brasileiro de taekwondo




De 1º a 3º de agosto acontece na cidade de Maringá no Estado do Paraná o Campeonato Brasileiro Infantil, Juvenil e Sub-21 de Taekwondo, e um jovem ipanguaçuense está entre os atletas que irão concorrer ao pódio de campeão brasileiro. 


Aos 15 anos o estudante do 3º ano do ensino médio, Peterson Endres Frutuoso dos Santos, já é membro da seleção potiguar de taekwondo. O jovem atleta fala que começou a se interessar pelo esporte após ser apresentado pelos amigos a pouco mais de três anos, “meus amigos me falaram do tawkwondo, mas eu não conhecia muito bem, comecei a frequentar as aulas e treinar, e logo mais participar de campeonatos. O esporte hoje faz parte da minha vida”, fala Peterson. 

Em junho deste ano, Peterson participou do Open Nordeste de Taekwondo na categoria juvenil, conquistando o primeiro lugar e a medalha de ouro da competição. 

Mais velho dos três irmãos, Peterson Santos, mora hoje na cidade do Assú, há pouco menos de 30km de Ipanguaçu. Segundo o garoto a decisão de morar na cidade dar-se pela mobilidade dos treinos em uma das academias a qual prática o esporte. “Saí a pouco anos de Ipanguaçu e fui morar no Assú por causa dos treinos, ficava inviável eu sair todos os dias até Assú pra estudar e treinar, até mesmo porque em Ipanguaçu não tinha academia para o esporte”, conta. Antes de mudar de cidade o jovem atleta morava na comunidade rural de Baldum. 

O jovem Ipanguaçuense, hoje erradicado na cidade do Assú, faz planos para crescer no esporte. “Estou treinando muito e mantendo o peso pra conquistar essa medalha, farei o possível pra vencer e fazer parte da seleção brasileira juvenil de taekwondo. Isso é muito importante pra mim”, revela. 

Ao tomar conhecimento de sua história, o prefeito Geraldo Paulino se reuniu com Peterson Santos e colocou-se à disposição para apoiar o jovem que representará o Estado no Rio Grande do Norte (RN) no campeonato brasileiro. "O poder público será parceiro de Peterson sim! Esse esportista tão novo, mas já medalhista. Ficamos agora na torcida para quele traga a medalha pra casa, e vença a competição" disse o prefeito.

Peterson reitera, “estou feliz por receber o apoio da prefeitura de Ipanguaçu. São muitos gastos, não só pra treinar mais para participar desses campeonatos. Espero representar bem não só Ipanguaçu, mas todo nosso estado”, concluiu. 

O atleta é integrante também do Projeto Social Team Taekwondo Escola do município de Assú. Orientado pelo técnico Fábio Lourenço, amigos de Peterson já participaram de campeonatos internacionais no Azerbaijão e na Coréia do Sul. Peterson embarca para o Paraná nesta quinta-feira onde deverá ficar até a quarta.

Fotos: Arquivo pessoal 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons