i

sábado, 14 de junho de 2014

Rosalba Ciarlini protocola inclusão de seu nome como pré-candidata à reeleição ao Governo do RN

Mesmo diante da decisão do diretório estadual, Rosalba participará da convençãoMesmo diante da decisão do diretório estadual, Rosalba participará da convenção
Mesmo após derrota na reunião promovida pelo diretório estadual do Democratas (DEM), no último dia 2, quando dos 55 membros presentes, 45 foram favoráveis a uma aliança apenas na chapa proporcional e 10 defenderam a tese da candidatura majoritária no pleito de 2014, a governadora Rosalba Ciarlini levará seu nome à convenção do partido, que acontece amanhã, a partir das 9h, em Natal. O documento oficializando o interesse da chefe do Executivo do Rio Grande do Norte em disputar a reeleição foi protocolado ontem, 13, na sede do DEM, em Natal.

O protocolo enumera justificativas para que os convencionais aceitem a postulação de Rosalba, mesmo diante de todo o desgaste sofrido pela mandatária. “Considerando que é assegurado ao filiado a participação integral nas atividades partidárias, inclusive postular candidaturas a cargos eletivos e que o Democratas dará ênfase à participação de jovens e mulheres no processo eleitoral, que Rosalba Ciarlini é a atualmente única governadora do partido no Brasil”, diz o documento.

De acordo com o estatuto do partido, são convocados os membros do diretório estadual ou suplentes, os representantes do partido no Senado Federal, na Câmara dos Deputados, na Assembleia Legislativa e os delegados ou seus suplentes. A orientação do presidente nacional do DEM, José Agripino, é de que o a decisão tomada na reunião do diretório seja mantida, levando o Democratas a se coligar apenas na chapa proporcional com outros partidos.

Rosalba chegará à convenção sem apresentar pré-candidato a vice, e também sem a confirmação de apoio de nenhum partido ao seu projeto de reeleição. Em entrevista ao blog da jornalista Thaísa Galvão, o advogado Thiago Cortez, que defende a governadora, justificou que o fato de a chapa não estar completa não inviabiliza a inclusão do nome da demista como pré-candidata. "Quantas vezes um candidato a governador já apresentou seu nome sendo obrigado a apresentar uma chapa e uma coligação completa? Isso não existe", frisou o advogado à jornalista natalense.

Convenções
Os principais pré-candidatos ao governo do Rio Grande do Norte já agendaram as suas convenções. Os partidos que compõem a aliança encabeçada pelo PMDB e PSB realizaram o ato no próximo dia 28 de junho, em Natal. No dia seguinte, será a vez de o grupo de partidos aliados da candidatura de Robinson Faria ao Governo, PSD, PT e PC do B, realizaram sua convenção na Zona Norte de Natal.

A aliança PSD/PT/PCdoB anunciou ainda o nome do primeiro suplente da deputada federal Fátima Bezerra (PT), pré-candidato ao Senado. O escolhido foi o presidente estadual do PCdoB, Antenor Roberto.

O PCdoB ainda poderá também indicar o candidato a vice na chapa de Robinson Faria, que disputará o Executivo pelo PSD.

O mossoroense

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons