i

quarta-feira, 26 de março de 2014

Prefeitura de Ipanguaçu faz entrega de filtros de água em parceria com a Defesa Civil


Esta semana moradores da zona rural de Ipanguaçu começaram a receber filtros d’água em busca de atender as famílias afetadas pela seca e que estão sendo atendidas com água de carros pipas e cisternas. A Prefeitura do município através da Secretaria Municipal de Saúde e a Defesa Civil Municipal iniciaram a entrega dos filtros recebido através do convênio com o Ministério da Integração Nacional. 

Segundo o coordenador da Defesa Civil no município, Genilo Rodrigues, o objetivo é que os filtros sejam utilizados na redução da exposição de micro-organismos encontradas na água aos riscos à saúde humana. “Com a estiagem, muitas de nossas comunidades estão sendo atendias com água de mananciais advindo do carro pipa, e armazenadas nas cisternas, com isso os filtros assumem um papel fundamental na prevenção de doenças advindas da água”, fala Genilo Rodrigues. 

Os filtros de polipropileno tem a capacidade de 7,5 litros d'água. Em Ipanguaçu serão entregues 887 filtros de polipropileno as famílias que receberam água do carro pipa, entregues pela Prefeitura, ou onde há riscos na qualidade da água. De acordo com a Defesa Civil mais de 600 filtros já foram entregues. 


Durante a entrega uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde orienta as famílias sobre a limpeza e manutenção dos filtros, na perspectiva de dá eficácia ao equipamento. 

Nenhum comentário: