i

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Ipanguaçu da início ao Pronatec

 Campeonato atenderá 96 pessoas em quatro cursos em parceria com o Senac. 

A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) realizam nesta última quarta-feira (26) a aula inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em solenidade na sede do poder legislativo.

O Pronatec é uma das principais ações de inclusão produtiva do Plano Brasil sem Miséria, coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A parceria com o município prevê a oferta gratuita de qualificação profissional para pessoas inscritas ou em processo de inclusão no CADÚNICO, na modalidade intitulada bolsa-formação, sob a forma de cursos de formação inicial e continuada.

Segundo o Secretário do Gabinete, Tales Alves Praxedes, na solenidade representando o prefeito Leonardo Oliveira, os cursos serão ofertados pelo Senac para o município de Ipanguaçu, cujo programa atenderá mais de 90 pessoas em quatro cursos. “A Prefeitura tem procurado parceria junto ao Governo Federal para qualificar a população para o mercado, visitando o crescimento econômico e social que o município vem vivenciando. Nos últimos 5 anos chegamos a formar mais de 2.800 pessoas, o que representa mais de 12% de nossa população, grande parte destas pessoas abriram novos negócios e estão hoje estão construindo a própria independência financeira”, frisa. 


A aula contou com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal, Luzineide Cavalcante, a Interlocutora Municipal do Pronatec, Rayanne Ribeiro; representando na solenidade também a Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social Maria Cristina Oliveira; o Coordenador do Senac de Assú, Joselito Coringa dos Santos; a Supervisora Pedagógica da Gerência de Desenvolvimento Educacional do Senac, Rossana Barcelar Viana; a Supervisora Pedagógica, Verônica Araújo; a representante dos treinados, Jaína Maria da Conceição da Silva. 

Serão beneficiadas 96 pessoas em cinco turmas nos cursos de auxiliar administrativo, recepcionista, auxiliar de cozinha e depilador, que serão ministradas no turno vespertino e noturno no Centro Integrado da Cidadania – CIC. 

Veja mais fotos, aqui




















Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons