i

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Secretária de Educação de Ipanguaçu convoca responsáveis para matriculas na rede municipal

As escolas da rede municipal de ensino de Ipanguaçu deram inicio desde o fim do ano passado as matrículas e re-matrículas para o ano letivo 2014 nas unidades de ensino em todo o município. Em 2013 foram matriculados 2.400 alunos, nas dez escolas públicas municipais.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Jeane Dantas, são esperados um aumento na procura de vagas nas unidades de ensino municipal. Ela informa e convoca os pais para procurar o quanto antes as unidades e efetivar as matricula para que não haja transtornos. “Os pais ou responsáveis devem procurar as escolas com a documentação para renovar a matricula, as escolas estão abertas nos turnos matutino e vespertino. A nossa expectativa é de que a escola vá absorvendo todos aqueles que vierem a procurar a matrícula de seus filhos”, informa Jeane. 

Para a matrícula, os responsáveis deverão ter em mãos cópia da certidão de nascimento, o endereço residencial, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), Histórico escolar (novatos) e RG e CPF do responsável. 

A expectativa é de que o ano letivo de 2014 tenha inicio em 03 de fevereiro. A antecipação se da pela recomendação do Ministério da Educação, com a realização da Copa do Mundo no Brasil, entre os meses de junho e julho.

Jornada Pedagógica 

De 27 à 30 de Janeiro a Secretaria de Educação do município se reúne com os educadores para a 18ª edição da Semana Pedagógica de Ipanguaçu que norteará os trabalhos em 2014 a partir das faces do contínuo ensinar-aprender nos contextos escolares.

Este ano a jornada tem como tema "VIAS DO FAZER PEDAGÓGICO: O ensino-aprendizagem numa perspectiva política, cidadã e transformadora". A abertura ocorrerá no dia 27 no Espaço Pastoral, a partir das 18h30.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons