i

sábado, 14 de dezembro de 2013

Saída de Khrystal do The Voice repercute nas redes sociais

A trajetória de Khystal no reality show musical The Voice Brasil foi encerrada no programa da última quinta-feira. A cantora natalense interpretou “Lamento sertanejo”, composição de Dominguinhos, mas a jurada de seu time, Claudia Leitte, preferiu “Sorri” (versão de Djavan para uma composição de Charles Chaplin), na voz da concorrente Gabby Moura. Já o público votou em Sam Alves e sua versão para “Mirrors”, de Justin Timberlake. A eliminação surpreendeu o público e também os outros técnicos do programa. Outra surpresa da noite foi a eliminação do cantor Dom Paulino, considerado um dos favoritos da competição. 

alex carvalho/tv globo
Khrystal cantou “Lamento Sertanejo” na semifinal, ao vivo


Khrystal desabafou no Facebook. Ela acredita que a música, imposta pelo programa, não a favoreceu propositadamente: “Quando a base chegou no meu e-mail um dia antes de viajar, eu já sabia que era pra me tirar. Depois de cantar ‘A carne’, o que danado eu ia fazer com ‘Lamento Sertanejo’? Uma música belíssima, mas triste pra danado para aquela ocasião. Quem ‘mexeu na peça’ e me impôs a canção, sabia o que tava fazendo e eu senti o cheiro foi na hora”, disse. Ela conta que chegou a comentar o fato com as pessoas mais íntimas. “Mas eu tentei fazer o meu melhor...que não foi suficiente pra continuar. Fazer o quê?”, lamentou, sempre ressaltando o apoio que recebeu da técnica Claudia Leitte e que sem a ajuda dela, não teria chegado até ali. “Essa galêga lutou por mim até onde ela pôde e isso eu não esquecerei nunca. Foi a única que eu senti que queria me ajudar mesmo...Só cantei “A carne” porque ela abriu os caminhos. Obrigada obrigada mil vezes”, escreveu.

A repercussão nas redes sociais provou que a torcida para Khrystal era grande. O deputado baiano Jean Wyllis, fã declarado da cantora potiguar, postou várias vezes no Twitter: “Lucy Alves é, assim como Khrystal, uma artista pronta e com a qualidade dos que vieram para durar, para ficar! Khrystal, vou te dizer algo por experiência própria: a pessoa é para o que nasce! Quero seus discos e seu show!”. O cantor e compositor Flávio Venturini também apostou: “Salvaria também a Khrystal”. 

O autor de novelas Aguinaldo Silva escreveu: “Khrystal merecia estar na final, por ser uma artista original”. Grazi Massafera também concordou: “Os jurados fazendo as piores escolhas. Dom Paulinho e Khrystal mereciam continuar na competição”. Suzana Vieira, que já tinha declarado sua preferência pela potiguar em outra ocasião, publicou no Twitter: “Não me conformo que a Khrystal saiu!”. O perfil fake DilmaBR, um dos mais populares das redes sociais no Brasil, declarou torcida pela natalense: “Khrystal canta bem, é simpática e não abre mão de suas raízes. Pra mim, merece ser finalista. Vontade de vetar a eliminação da Khrystal e expulsar a Claudia Leitte do programa!”. 

Estão na próxima fase Sam Alves e Gabby Moura, do time de Claudia Leitte; Luana Camarah e Pedro Lima, do time de Lulu Santos; Rubens Daniel e Cecília Militão, do time de Daniel Lucy Alves e Marcos Lessa, do time de Carlinhos Brown.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons