i

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Cesar Cielo conquista o bicampeonato mundial dos 50 m borboleta

Nesta segunda-feira, o brasileiro Cesar Cielo levou sua primeira medalha no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona ao conquistar o bicampeonato nos 50 m borboleta, com o tempo de 21s01.

Esse é o quinto título Mundial da carreira do nadador de Santa Bárbara D´Oeste, que também venceu duas vezes os 50 m livre, prova em que tentará o tri na Espanha, e os 100 m livre.

Antes da competição na Espanha, Cielo passou por um momento complicado, já que precisou operar os dois joelhos. Por isso, após a vitória, o brasileiro vibrou muito.

- A gente imagina antes a prova, passa várias coisas na cabeça antes da prova. Vem ideia de ficar em quinto, sexto, muitas vezes você fica nervoso, ansioso, imagina o melhor, o pior… Sou um ser humano normal. Eu só tenho a agradecer mesmo. Já é meu sexto ano subindo no pódio de Mundial, quinta vez que sou campeão. Quando era menino não imaginava que fosse chegar aqui, afirmou em entrevista ao SporTV.

Outro brasileiro na prova, Nicholas Santos saiu bem, liderou os primeiros metros, mas cansou no fim e terminou fora do pódio, chegando em quarto lugar atrás do norte-americano Eugene Godsoe e do francês Frederick Bousquet.

Nas semifinais, os nadadores verde e amarelo mostraram ritmo forte e garantiram lugar na decisão com os melhores tempos. Nicholas, que é campeão mundial da distância em piscina curta, foi o mais rápido com 22s81, enquanto Cielo veio logo atrás com 22s86.

R7

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons