i

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Prefeitura de Ipanguaçu entrega certificados oferecidos à beneficiários do Bolsa Família


Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) fez a entrega dos certificados do Curso Básico de Manicure na tarde desta quarta-feira (03) no Centro de Convivência da Comunidade de Pedrinhas. 

Segundo a coordenadora do Programa Bolsa Família no município  Kátia de Fátima Souza, o objetivo do curso é ampliar as possibilidades dos usuários ingressarem no mercado de trabalho, possibilitando aos participantes a independência financeira, “Todos os anos a SEMTHAS junto ao programa busca formar novos profissionais para o mercado, concluímos mais um curso na perspectiva de uma nova vida financeira as famílias” fala a coordenadora. 

Cerca de 20 mulheres receberam o certificado do curso básico de manicure, que teve a duração de 15 dias e uma carga horária de 60 horas aula. Os participantes receberam kit’s individuais para as aulas e iniciar o próprio negócio. O curso faz parte do projeto de qualificação profissional, que integra os beneficiários do Programa Bolsa Família. 

Para a mora da comunidade Luzivânia Caliane de Souza Siqueira de 28 anos, o curso colaborou para que ela conhece-se novas técnicas de decoração, e ainda fala que já conseguiu as primeiras clientes, “Durante o curso as pessoas já me procuravam para fazerem as unhas, fiquei feliz por estarem acreditando no meu trabalho” conta a moradora. 

Nenhum comentário: