i

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Escolas de Ipanguaçu iniciam construção de projetos para o programa Mais Cultura nas Escolas


As unidades de ensino da rede municipal de Ipanguaçu estão construindo seus projetos para inscreverem-se no programa “Mais Cultura nas Escolas”, resultado de parceria entre Ministério da Cultura (MinC) e Ministério da Educação (MEC). 
 
Segundo a Secretária de Educação, Jeane Dantas, as sete escolas ipanguaçuenses assistidas pelo Programa Mais Educação agora têm a oportunidade de participarem do Programa Mais Cultura nas escolas."As instituições estão em processo de elaboração e envio dos seus projetos de intervenção cultural para a Secretaria Municipal de Educação, que fará a pré-seleção das ações a serem enviadas posteriormente ao MinC. Se aprovados em instância nacional, os projetos de mobilização cultural serão iniciados pelas escolas no primeiro semestre letivo de 2014”, conta a secretária. 
 
O objetivo do “Mais Cultura nas Escolas” é fomentar ações que promovam o encontro entre as escolas públicas e as experiências culturais e artísticas em curso nas comunidades locais. 
 
As sete escolas estão apostando suas fichas em diferentes eixos temáticos: fotografia, desenho, rádio e jornalismo, música, educação patrimonial e cultura afrobrasileira, além de dança e teatro. As instituições têm até o dia 10 de agosto para postar seus projetos na plataforma virtual do Mais Cultura.
 
Cada unidade contemplada pelo programa receberá até R$ 22 mil, valor que deverá custear a aquisição de materiais de consumo; contratação de serviços de formação, produção e disseminação de conteúdos culturais e artísticos necessários às atividades artísticas e pedagógicas; contratação de serviços diversos; locação de instrumentos, transporte, equipamentos; e aquisição de materiais permanentes e equipamentos. As atividades serão desenvolvidas dentro ou fora da escola e devem durar de 6 a 10 meses.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons