i

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Paróquia de Ipanguaçu inicia nesta quinta- feira tríduo do Sagrado Coração de Jesus


A partir desta quinta-feira, dia 6, abre-se o itinerário da celebração católica do Tríduo do Sagrado Coração de Jesus na instância da paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, ligada à Arquidiocese de Natal, no município de Ipanguaçu, região do Vale do Açu. A programação se prolongará até o próximo domingo, dia 9 de junho, segundo transmite o vigário paroquial, padre Francisco Cezar de Bessa. 

O ato inaugural se observará às sete da noite, com o hasteamento de bandeiras. Na sequência, às sete e meia, haverá a celebração eucarística com a Missa de Cura e Libertação, conduzida pelo padre Marcelo Coutinho e tendo a participação do Ministério de Música da cidade de Alto do Rodrigues, nas dependências da igreja matriz de Nossa Senhora de Lourdes. Na sexta-feira, dia 7, data em que se reverencia, no calendário católico, o dia oficial do Sagrado Coração de Jesus, haverá às seis da manhã a Reza do Santo Terço e a Ladainha do Sagrado Coração de Jesus. Ao meio-dia ocorrerá queima de fogos de artifício e a celebração do Ofício da Imaculada Conceição. Às sete e meia da noite se dará a liturgia oficial do Sagrado Coração de Jesus, bênção do Santíssimo Sacramento e comemoração dos 10 anos do Apostolado da Oração na cidade. 

No sábado, dia 8, o roteiro começa com o Ofício da Imaculada Conceição, às seis da matina; Santa Missa, às seis e meia, dirigida pelo padre Cezar Bessa; e, Santa Missa e Bênção do Santíssimo Sacramento, às sete e meia da noite, na igreja matriz. O programa finaliza no domingo, dia 9, com a Reza do Santo Terço e a Ladainha do Sagrado Coração de Jesus, às seis e meia da manhã; Missa Dominical, às sete horas do dia; e, sete e meia da noite, Santa Missa de encerramento do Tríduo do Sagrado Coração de Jesus, novamente com o pároco local. O tema central é ‘Ser apóstolo do Coração de Jesus’.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons