i

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Prefeitura de Ipanguaçu vai imunizar mais de mil crianças contra poliomielite

A primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite acontece no próximo sábado, dia 08 de junho, e a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretária Municipal de Saúde realizará como preconiza a campanha nacional o “Dia D” de vacinação. Todas as crianças menores de 5 anos deverão ser imunizadas e a meta é vacinar, no mínimo, 95% desse público. 


 1.130 crianças são esperadas pra ser vacinadas até o fim da campanha.//Foto:ASECOM-PMI 


Segundo a Secretária de Saúde, Sumaira Fonseca, este ano devem ser vacinar crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos de idade, buscando conferir proteção contra três sorotipos de vírus causador da paralisia infantil. “Este ano mais uma vez nossa expectativa é conseguir vacinar todas as crianças. Alertamos as mães para que compareçam aos postos de saúde ou converse com o agente de saúde ou enfermeiro do programa da saúde da família (PSF) e não se esqueça de levar a carteira de vacinação” informa a secretária.

Na cidade precisam ser vacinadas 1.130 crianças, no sábado dia 08 a unidade de saúde Tiburcio Freire da Silveira, no centro da cidade que estarão abertas das 8 às 17hs com a campanha de vacinação. A campanha nacional contra a poliomielite segue até o dia 21 de junho. 

No país, os últimos casos ocorreram em 1989, nos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba. Desde então, os casos foram erradicados devido à realização de campanhas. 

Serviço
Abertura da campanha municipal de vacinação contra a poliomielite 
Dia: 08 de Junho (sábado) 
Horário: : 8 às 17h
Local: Centro de Saúde Tiburcio Freire da Silveira Horário

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons