i

terça-feira, 7 de maio de 2013

Prefeitura de Ipanguaçu reúne população para discutir o Plano Nacional de Educação



A Conferência Municipal de Educação estão ocorrendo por vários municípios brasileiros, em Ipanguaçu não é diferente, nesta terça-feira (07) a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Educação promoveram a Conferência Municipal em torno do Plano Nacional de Educação - PNE, fornecendo as bases para a criação e consolidação do Sistema Nacional de Educação. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade, encerrando no inicio da tarde. 

A conferência tem como objetivo de garantir a participação da sociedade nas discussões pertinentes à melhoria da educação, que conta com a colaboração de todos - profissionais da educação, gestores educacionais, estudantes, pais, entidades sindicais, movimentos sociais, vereadores e conselhos de educação, entre outros. 

O prefeito Leonardo Oliveira esteve presente e destacou a importância do município propor o debate, reflexões, proposições e co-responsabilidades nos desafios e possibilidades da educação no município e no país inteiro, “as conferências são espaços democráticos para a discussão de temas de extrema importância, e a educação é uma questão que deve ser discutida com toda a população para desenvolvimento da educação nacional, na perspectiva de construir uma educação de qualidade e acessível para todos” disse Leonardo. 

A conferência contou com dos eixos temáticos à Valorização dos Profissionais da Educação: Formação, Remuneração, Carreira e condições de Trabalho, apresentado pela Professora Fátima Cardoso do SINTE/RN e o Financiamento da Educação, Gestão, Transparência e Controle Social dos Recursos, pelo Deputado Estadual Fernando Mineiro. 

No final da programação foram eleitos os delegados titulares e suplentes do município para participar da Conferência Intermunicipal de Educação, que se realizará na cidade de Macau, em 16 de junho. A II Conferência Nacional de Educação - CONAE, ocorrerá em fevereiro de 2014 em Brasília.

































Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons