i

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Votação para conselheiro tutelar em Ipanguaçu acontece neste domingo


Está marcada para este domingo, dia 24, a eleição que vai definir os novos membros do conselho tutelar de Ipanguaçu. A eleição segue a lei Federal onde prevê que esta será a última eleição de conselheiros tutelares antes das mudanças previstas na Lei 12.696, sancionada em julho de 2012. A lei prevê que, em 2015, o pleito ocorrerá no mesmo dia em todos os municípios, no ano seguinte às eleições presidenciais. 

Além disso, o mandato dos conselheiros será ampliado para quatro anos e eles passarão a receber benefícios antes não obrigatórios, como férias e 13º. A votação que acontece em Ipanguaçu é direta, secreta e facultativa, e qualquer pessoa que vote em Ipanguaçu poderá participar da escolha. 

Raquel Tavares, presidenta do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), disse que a Secretaria de Assistência Social representará o poder público, e permanecerá dando todo o suporte para as eleições, “está semana já nos reunimos com os candidatos e passamos todas as orientações sobre o que pode e o que não pode acontecer no dia da eleição. Esperamos que todo o processo eleitoral aconteça tranquilamente, para isso cerca de 70 pessoas participarão no processo eleitoral, como coordenadores, presidentes e mesários” disse a presidenta do CMDCA. 

Raquel frisa que a Promotora de Justiça da Comarca de Ipanguaçu, Drª Kaline Cristina Dantas Pinto, acompanhará durante todo o dia as eleições. 

Onze candidatos concorrem às eleições: Claudineide Lopes dos Anjos, Aysla Paula Lopes Cunha, Paulo Márcio Rodrigues Pereira, Ana Claudia da Costa, Maria da Salete Siqueira, Joelmo de Lima, Ilma Macia da Costa, Francisco Rayron Ribeiro Barreto, Rodney Carlos Frutuoso da Silva, Nazareno Júnior Varela Caldas, Aline Tiara Costa dos Santos. 

Para votar, é preciso apresentar o Título de Eleitor e um documento oficial com foto, no local de votação a qual o titulo eleitoral está informado, das 08 às 17 horas. Os pontos de votação funcionaram na Escola Estadual Manoel de Melo Montenegro – Sede do município, Escola Estadual João Francisco da Costa em Arapuá, Escola Estadual Maria da Glória de Azevedo Luna em Pataxó e Escola Municipal Francisco Soares da Costa em Pedrinhas.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons