i

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Ipanguaçu faz adesão ao Programa Mulher Viver sem Violência


Na manhã desta quinta-feira (07) o prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, participou no Centro Administrativo, em Natal, da assinatura do termo de Cooperação Federativa para a execução de ações cooperada e solidária para a consolidação do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher, o pacto integra o Programa Mulher, Viver sem violência. 

O Município de Ipanguaçu une-se a ações ao Governo Federal para o enfrentamento da violência contra a mulher. A Governadora, Rosalba Ciarlini, a Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), Eleonora Menicucci e a Deputada Federal Fátima Bezerra, estiveram presente na adesão do programa. 

O gestor Municipal, Leonardo Oliveira, disse que adesão do município pretende apoiar e consolidar as ações de Politicas Públicas para as mulheres, “precisamos apoiar e buscar novas estratégias para assegurar os direitos das mulheres, com medidas preventivas como está do programa, que dará um apoio para que esses direito jamais sejam violados, e quando se tratar de direito para melhorar a vida de nossa população, Ipanguaçu ergue sua bandeira em apoio”, frisa o prefeito de Ipanguaçu. 

O programa busca a garantia da aplicabilidade da lei Maria da Penha, com a ampliação e fortalecimento da rede de serviços para mulheres em situação de violência, garantindo a segurança cidadã com acesso à justiça para as mulheres além de garantir autonomia das mulheres em situação de violência de seus direitos.

A cidade de Ipanguaçu receberá ainda a visita dos ônibus doados pelo Governo Federal, as unidades móveis possuem salas de atendimento, computador com pontos de internet, impressoras, geradores de energia, climatizador de ar e projetor externo para telão.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons