i

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Prefeitura promoverá Semana Rosa direcionado ao combate ao câncer de mama

Em busca de conscientizar toda a população de Ipanguaçu da importância do tratamento e prevenção do câncer de mama, além de socializar informações sobre a violência contra a mulher, feminização da AIDS, hábitos alimentares e saúde da mulher. A Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Saúde planeja para a próxima semana o projeto “Semana Rosa” em alusão ao Outubro Rosa. Um evento nacional direcionado ao combate ao câncer de mama, voltado para o público feminino. 

Segundo a Secretária de Saúde, Sumaira Fonseca, para o enfrentamento do câncer são necessárias ações que incluam: educação em saúde em todos os níveis da sociedade, a promoção e prevenção orientadas a indivíduos e grupos, construindo ações na defesa da saúde pública.

“O Semana Rosa tem como foco principal a prevenção do câncer, destacando a importância da mobilização social e conscientização da prevenção da doença” disse à secretária, que o maior desafio hoje é sensibilizar a população de que é possível evitar grande parte dos tumores com mudanças no estilo de vida e ainda alertar que, com detecção precoce e o tratamento correto, mais de 90% dos cânceres tem cura. 

A programação ocorrerá de 21 a 25 de outubro, com atividades durante todo o dia, trazendo temas como a Violência contra a Mulher, a Feminização da AIDS no Brasil, Nutrição, Bem Estar, tudo voltado para a saúde da mulher. A programação completa pode ser conferida no site, www.Ipanguacu.rn.gov.br, (aqui).

Além de realizar ações educativas sobre câncer serão realizados exames clínicos das mamas, coleta de exames preventivos do cólo do útero e exames de ultrassonografia mamária.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons