i

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Com inaugurações, RN passar a contar com 19 unidades do IFRN



Após as inaugurações das três unidades de ensino em Canguaretama, Ceará-Mirim e São Paulo do Potengi nesta quarta-feira (2), o Estado contabiliza 19 unidades de educação ténica.
O Rio Grande do Norte é um dos estados do Brasil que mais conta proporcionalmente com unidades de ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN). Após as inaugurações das três unidades de ensino em Canguaretama, Ceará-Mirim e São Paulo do Potengi nesta quarta-feira (2), o Estado contabiliza 19 unidades de educação ténica.

As três novas unidades, inauguradas com presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante e da presidente Dilma Rousseff (PT) fazem parte da programação do governo federal na expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

Cada unidade poderá atender a mais de 1.200 alunos em cursos técnicos, promovendo a interiorização da educação. O reitor do IFRN, Belchior Oliveira da Rocha lembrou a importância das unidades de ensino para os jovens. "Antes de 2003 tínhamos apenas 2 unidades do IFRN em nosso Estado e apenas 5 mil alunos. Hoje, tenho a alergia de dizer que teremos quase 23 mil alunos nos 19 campi no Rio Grande do Norte", comentou. 

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante destacou os investimentos federais na educação no Brasil como a entrega de mais de mil ônibus escolares que fazem o transporte dos alunos até as escolas. "É através da educação que estamos criando um caminho para os jovens em todo o Brasil. E o governo fará ainda mais", detalhou o ministro da Educação. 

A entrega de 6 mil tablets para os professores feita pelo governo federal também foi lembrada pelo ministro como investimento na educação. "Estamos beneficiando também os professores", afirmou Aloizio Mercadante.

Em todo o Brasil, existem hoje 314 unidades do Instituto Federal e a previsão é que até 2014 sejam inauguradas mais 208 unidades.

Nominuto.com

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons