i

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Educadores de escola em Ipanguaçu participam de formação para o desenvolvimento de histórias no computador





Educadores da Escola Municipal Professora Francisca da Salete Ribeiro Barreto, no município de Ipanguaçu, estiveram participando durante toda a manhã de hoje (19) da formação que teve como tema: “Conhecendo as possibilidades pedagógicas do software de programação Scratch”. A formação faz parte do intercambio entre as 10 instituições de ensino do estado que faz parte do projeto piloto, Um Computador Por Aluno (UCA). 

Segundo um das coordenadoras do projeto UCA na escola, Lucimaria Araujo, explica que a formação busca contribuir no trabalho dos profissionais de forma que eles utilizem os computadores, mais conhecidos como uquinhas, nas praticas do dia a dia da docência a fim de desenvolver o ensino aprendizagem. “Os educadores de nossas escolas, tem a oportunidade de conhecer a fundo esta ferramenta, que permite o desenvolvimento de histórias de forma lúdica e interativa, uma software pedagógica na sala de aula que pode aproximar o aluno do conhecimento” fala a Lucimaria. 

O programa educacional scratch permite desenvolver competências no ensino aprendizagem nas escolas, contribuindo para o desenvolvimento educacional das gerações com acesso a novas tecnologias. 

A formação foi ministrada pelos professores Karen, Conceição, Denise e Deise da Escola Municipal Herly Parente e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Cerca de 40 educadores participaram da formação. 







Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons