i

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Trabalhadores rurais iniciam discussão da campanha salarial

VALE DO AÇU/ MOSSORÓ - A partir da próxima semana começa a discussão entre lideranças sindicais rurais com referência à elaboração da pauta reivindicatória e salarial dos trabalhadores assalariados de empresas do parque agroindustrial do polo Assú-Mossoró. 



A primeira reunião acerca do tema está definida para esta sexta-feira, dia 5 de julho, em Assú, com a participação de representantes de aproximadamente 12 municípios do Vale do Açu e região de Mossoró.

O encontro, a partir das 8h, será no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Assú, de acordo com a informação prestada pelo presidente do sindicato de Ipanguaçu, João Batista Moura de Oliveira, "João das Peças". 

Além da presença de dirigentes sindicais rurais das 12 cidades circunscritas ao polo, também comparecerão dirigentes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn).

O líder sindical rural adiantou que uma segunda reunião já está antecipadamente aprazada para o dia 19 de julho, uma sexta-feira, novamente em Assú.

Primeira etapa recolherá sugestões e reivindicações

Na primeira etapa, segundo "João das Peças", será providenciada a sistematização das sugestões e reivindicações apresentadas pelos representantes de cada ente sindical a fim de se produzir uma proposta comum. Essa pauta de reivindicações única será depois alvo de deliberação em cada sindicato.

"João das Peças" antecipou que, no caso do município de Ipanguaçu, essa definição já tem data certa para ocorrer: dia 11 de agosto, um domingo, a partir das 8h, na sede da organização sindical rural. 

"Praticamente todos os sindicatos estarão realizando suas assembleias gerais para colocar a pauta em votação neste fim de semana de agosto", observou. A etapa posterior será a realização da assembleia geral da Fetarn, em Natal.

O Mossoroense

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons