i

domingo, 7 de julho de 2013

Processo de cadastramento biométrico para eleitores da 29ª zona eleitoral está previsto para acontecer em outubro

Os municípios do Rio Grande do Norte a exemplo dos localizados nas demais unidades da federação estão passando pelo processo de cadastramento biométrico para eleitores. 
A ideia do Tribunal Superior Eleitoral – TSE é que nas eleições do ano que vem aproximadamente 80% do eleitorado brasileiro esteja cadastrado no sistema de biometria e todos os dados já estejam disponíveis no banco de informações do órgão. Nas eleições municipais do ano passado eleitores de 14 cidades potiguares votaram utilizando o novo sistema. 
Este ano o trabalho de coleta de dados teve início em janeiro. Cidades como Água Nova, Almino Afonso, Areia Branca, Barcelona, Brejinho, Encanto, Equador, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lucrécia, Monte Alegre,    Mossoró, Natal, Parelhas, Pau dos Ferros, Rafael Fernandes, Rafael Godeiro, Riacho de Santana, Ruy Barbosa, Santana do Seridó, São Francisco do Oeste, São Tomé, Tibau     e Vera Cruz estão na lista de municípios que já tiveram seus eleitores cadastrados. Segundo a assessoria de comunicação social do TSE em Brasília a biometria garante ainda mais segurança aos eleitores brasileiros na hora de votar.
Nas Eleições 2014, mais de 22 milhões serão identificados pelas digitais. A mesma fonte diz ainda que até o momento, 11,5 milhões de eleitores já foram convocados para efetivação do cadastro. Este universo se juntará a outros 7 milhões já recadastrados. Até 2014 o programa de identificação biométrica da Justiça Eleitoral recadastrará cerca de 14 milhões de eleitores.  
Na esfera da 29ª Zona Eleitoral com sede em Assú e abrangência também por sobre os municípios de Carnaubais, Ipanguaçu, Itajá e Porto do Mangue segundo informação do Tribunal Regional Eleitoral – TRE na capital do estado a previsão é que os trabalhos sejam iniciados em outubro.
Rádio Princesa

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons