i

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Prefeitura realiza auto de São Pedro em Pataxó com jovens e adolescentes dos programas e ações sociais

Na última sexta-feira (28) a comunidade de Pataxó e os visitantes pararam para prestigiar o auto de São Pedro, padroeiro do povoado no município de Ipanguaçu. Com a participação dos adolescentes e jovens integrantes do programa ProJovem Adolescente da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social e aluno da escola municipal, os mais de 50 participantes encenaram a história do santo fundador da igreja católica. 


A praça da igreja fundada há 59 anos ficou tomada pelo público. O jovem Noel que interpretou o papel principal como São Pedro, conta que ficou feliz em apresentar pela primeira vez na sua própria comunidade e em encenar como o apostolo São Pedro, “Para mim foi uma grande honra participar do auto que conta a história de São Pedro. Acredito que foi gratificante para mim e para meus amigos e as nossas famílias que assistiram” fala o jovem. O auto contou também com a participação dos bailarinos Ceiça e Válber. 

Há um mês e meio os jovens vêm ensaiando sobre a coordenação do Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Fernando Neto, que conta que todas as expectativas foram superadas e o talento dos moradores foi o ponto alto de todo o espetáculo, “a festa de São Pedro tem a partir de agora uma tradição a mais na cultura e no fator histórico” disse o secretário.

Na plateia o prefeito Leonardo Oliveira acompanhado da família, vereadores, secretários e do Vice-prefeito Josimar Lopes acompanharam todo o auto. Leonardo elogiou todos os participantes e ficou contente pelo grande resultado, “São adolescentes e jovens que já mostram grande capacidade de sucesso, são esses jovens que queremos participando de forma atuante com a participação popular e talento dentro e fora dos programas e ações do nosso governo” comenta o jovem prefeito.

Estiveram também presente a secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, o secretário de administração Silvio Nobre, o Secretario de Obras e Urbanismo Genilo Rodrigues, o contador Cezar Matos e os vereadores Jairez Azevedo, Marluci de Souza, a ex-vice-prefeita Vera Lucia entre outras autoridades. 

Veja mais fotos (aqui).



























































































































Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons