i

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Prefeitura de Ipanguaçu oferece serviço de fisioterapia gratuito à população


Em Ipanguaçu dezenas de pacientes estão sendo atendidos de forma gratuita semanalmente pelos serviços de fisioterapia, o atendimento faz parte do serviço público de saúde do município, que ganhou novos equipamentos para atender aos pacientes. 

A Secretária Municipal de Saúde, Sumaira Fonseca, que esteve esta semana acompanhando atendimento, fala que a Prefeitura adquiriu novos equipamentos para melhor atender aos pacientes no tratamento, um investimento com recursos próprio de quase 10 mil reais, “nestes últimos anos a população vem fazendo o tratamento de fisioterapia na própria cidade. Muitas pessoas que precisavam do serviço gastavam até R$ 200 por mês, situação que na maioria das vezes comprometia o orçamento mensal destas pessoas, fazendo com que elas interrompessem o tratamento ou se quer iniciassem. Hoje nossa realidade é outra” frisa a secretária. 


Equipamentos como bicicleta ergométrica, infravermelho, macas e estimuladores neuromusculares reforçam a estrutura para atender mais do dobro dos atendimentos, que pulou de 100 ao mês no ano passado para 210 pacientes mensais este ano, os atendimentos acontecem na sede do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), de terça a sexta-feira. Quem precisa fazer o tratamento é necessário consultar com um médico do município e conseguir o encaminhamento para início do tratamento. 

Dia do Homem 

Na tentativa de alertar sobre as doenças adquiridas ou desenvolvidas, em maior quantidade por homens, a Prefeitura da cidade através da Secretaria de Saúde promoverá nesta quinta-feira (18) a partir das 7hs à campanha em alusão ao Dia Internacional do Homem com o tema: “Não importa o tipo de homem que você é, seja do tipo que cuida da saúde”. 

A programação acontecerá durante toda a manhã no Centro de Saúde Tíburcio Freire com exames, Palestras no Teatro Municipal Maria Eugenia e atendimento ao homem no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a fim de promover a conscientização do público masculino com relação aos cuidados que devem ser tomados com a saúde.




Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons