i

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Prefeitura de Ipanguaçu certifica novas cabeleireiras para o mercado de trabalho






Oferecer qualificação profissional e oportunidade de emprego aos participantes é um dos objetivos do curso de cabeleireiro que teve a certificação entregue hoje (18) a 22 beneficiárias do programa Bolsa Família, que participaram do curso oferecido pela Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS). 

A coordenadora do Programa na cidade, Katia Alves, fala que o programa junto à prefeitura tem mantido diversos cursos gratuitos e abertos à população do município, por meio da SEMTHAS, que possibilita que centenas de pessoas ingressem no mercado de trabalho, gerando sua própria renda e contribuindo com as despesas familiares. “Nosso objetivo é levar a possibilidade de qualificação profissional para cada vez mais pessoas, o curso de cabeleireiro, por exemplo, permite que a aluna use os conhecimentos para se cuidar e economizar ou mesmo para iniciar um negócio que depende primordialmente do seu esforço pessoal” fala a coordenadora do programa Bolsa Família. 

O curso teve a duração de dois meses, com 140h/aula e incluiu técnicas de como utilizar os instrumentos para corte de cabelos, técnicas de alisamento capilar, coloração e banho de brilho, hidratação e cauterização, além de palestra sobre ética profissional atende às vinte e duas participantes.

Entre as aulas teóricas e práticas, a dona de casa de 26 anos Priscila Lopes de Melo, conta que a oportunidade oferecida pela Prefeitura irá lhe proporcionar a oportunidade de seguir no ramo. “O curso é um motivo a mais a dar inicio ao próprio negocio, e ainda com o certificado para comprovar que estou em condições de trabalhar. Aqui eu sei que é o primeiro passo, dos muitos que terei que dar, mas acredito que é possível”, disse.

Veja mais fotos (AQUI).










































Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons