i

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Pescadores de Ipanguaçu recebem orientação sobre o Plano Safra da Pesca e Aquicultura



Durante a manhã desta quinta-feira (13) aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Ipanguaçu, um encontro sobre aquicultura, destinada à criação de peixes, principalmente de água doce. Entre os assuntos abordados estive o Plano Safra/2013 da Pesca e Aquicultura e os investimentos disponíveis no setor, que são indispensáveis para o desenvolvimento no município. 

Para falar sobre o assunto, esteve presente a coordenadora do Ministério da Pesca no Rio Grande do Norte, Livânia Frizon. O encontro contou com a presença de mais de cinquenta pessoas, entre pescadores e representantes do setor no município. 

A reunião foi viabilizada pela Prefeitura da cidade através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com os sindicatos e colônia de pescadores. Durante a abertura do evento o prefeito Leonardo Oliveira destacou o apoio do município em potencializar o setor. “A piscicultura é um setor rentável, que se investido corretamente traz importantes lucros às famílias pesqueiras. A região é rica em mananciais que devem ser utilizados de forma a beneficiar as famílias sem prejudicar o ambiente. Estamos dispostos colaborar e trabalhar para melhorar cada vez mais esse importante setor do município”, fala o prefeito. 

O Plano Safra da Pesca e Aquicultura 2012/2013/2014 é um instrumento para tornar efetivas as políticas econômicas e sociais do Governo Federal voltadas à cadeia produtiva da pesca e aquicultura, contemplando financiamentos com benefícios exclusivos para cada produtor. 

Atualmente segundo dados das associações no município, mais de 900 famílias trabalham com a pesca. 

Nenhum comentário: