i

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Em Ipanguaçu ônibus leva cultura nordestina a comunidades rurais



Em busca de comemorar os Festejos Juninos que acontecem durante todo o mês de Junho em todo o país, o município de Ipanguaçu a 217 km da Capital do Estado do Rio Grande do Norte, está promovendo as comemorações em um estilo diferente, este ano em busca de levar a cultura junina, forte tradição no Nordeste brasileiro, a Prefeitura do Município através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo criou um ônibus intitulado de “Caravana da Cultura” que durante todo esse mês percorrerá as comunidades rurais. 

A proposta do ônibus, com a “Caravana da Cultura” tem o objetivo de levar à população, a cultura junina no forró itinerante: apresentações culturais, sanfoneiros, quadrilhas, exposições de artesanatos, comidas típicas, lazer da tradição com brincadeiras juninas. “O ônibus já esta sendo um verdadeiro sucesso, mas ainda passaremos por várias comunidades levando o que há de bom na cultura nordestina, levando à boa musica e resgatando as nossas raízes culturais, para não deixar morrer a tradição” afirma Fernando Neto. A festa inicia logo mesmo dentro do próprio ônibus. 

A expectativa do governo municipal é de que cerca de 7mil pessoas participem até o fim das comemorações. Após os festejos juninos o ônibus será usado para levar aulas de dança, musica, teatro e leitura aos recantos da cidade.

Confira as fotos de ontem na comunidade de Picada enviado pela diretora (AQUI).























Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons