i

terça-feira, 11 de junho de 2013

Em Ipanguaçu alunos de escolas públicas participam da etapa escolar do programa Atleta na Escola


As escolas municipais da cidade de Ipanguaçu já estão participando do programa “Atleta na Escola”, programa do Governo Federal em parceria com os municípios, que visa à realização de competições escolares, evoluindo para etapas municipais, estaduais e, por fim, uma competição nacional. O Programa surge com o objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes de educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos.

Segundo a Secretária de Educação Jeane Dantas, em Ipanguaçu o programa esta sendo desenvolvido com o apoio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer e os professores de educação física da Secretaria de Educação que avaliar os atletas. Ela conta que a etapa escolar aconteceu na última semana com a participação dos alunos de sete escolas. “Como o Brasil sediara os jogos da Copa do Mundo e as Olimpíadas e Paraolimpíadas, o governo federal em parceria com a Prefeitura que incentivar e estimular os novos atletas de modo a fortalecer a pratica de novas modalidades, para que o país vença não só nas grandes competições, mas também na vida de cada um, para que gere um impacto social na vida de crianças e jovens” destaca a secretária. 

Em Ipanguaçu a etapa escolar aconteceu no Estádio Joacy Fonseca contando com a participação de mais de 200 alunos, em competições de atletismo, onde os estudantes tiveram que disputar corridas de velocidade e provas de resistência e salto. Os selecionados nesta etapa de cada escola disputarão agora para a etapa municipal que concorrerão às vagas para representar a cidade nas as etapas regional/estadual.



Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons