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terça-feira, 25 de junho de 2013

Curso “Mediadores de Leitura” inicia processo de formação docente em leitura literária nas escolas de Ipanguaçu


Enquanto os alunos da rede municipal aproveitam o recesso do meio do ano, professores e educadores da rede de ensino público do município de Ipanguaçu utilizam o momento para participar do curso “Mediadores de leitura: Uma ponte entre o leitor e o texto”, que está sendo oferecido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Grupo de Estudo em Educação e Literatura de Ipanguaçu (GELI) durante toda esta semana. 

A iniciativa pedagógica e docente busca proporcionar aos educadores da rede municipal de ensino uma formação com base concreta e profícua com relação à mediação de leitura literária nas escolas, e a formação de novos leitores.

O curso está sendo ministrado pelo professor André Magri, que disse que o intuito desta semana de trabalho pedagógica é despertar em cada profissional o gosto pela leitura literária, e sendo que despertado neles, possa acontecer o mesmo com os alunos das instituições. “O momento proposto nesta formação objetiva também uma revista as principais obra e teorias de referência na relação de leitura e literatura para crianças e adolescente, bem como sua importância na formação de professores em que o aluno se torne um leitor autônomo, e proficiente em potencial” fala o professor. 

A ação faz parte da Política de Formação de Professores em Mediação de Leitura Literária que está atendendo a 40 profissionais da educação básica municipal. O curso trabalha na perspectiva dialógica a cerca do ensino de leitura e literatura na escola, priorizando atividades dos seguimentos como: Leituras Públicas, debate, atividades em equipe, produção da história de leitor de cada profissional, elaboração coletiva de sequências didáticas. A formação acontece até esta sexta-feira(28) no Centro Integrado da Cidadania(CIC).
















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