i

terça-feira, 21 de maio de 2013

Secretária de Saúde de Ipanguaçu empossa novo Conselho Municipal



Foi realizada na manhã de hoje (21) na sala dos Conselhos no Centro Integrado da Cidadania (CIC), a reunião mensal do Conselho Municipal de Saúde. Na pauta, entre outras questões, estava a votação e posse para o novo presidente do Conselho. Mibsan Patrzez, representante do governo, foi reeleito e empossado como presidente para o mandato de 2013-2015 e pela primeira vez como vice-presidente, Atalismar Carlos representante dos profissionais de saúde. 

“Agradeço esse apoio mais uma vez dos colegas conselheiros. O Conselho Municipal não é feito apenas pelo seu presidente, mas por todos os envolvidos. Por isso a participação de todos é importante, pois temos várias questões com relação ao serviço de saúde em nosso município que precisam ser discutidas”, relata Mibsan Patrzez. 

A Secretária Municipal de Saúde, Sumaira Fonseca, destaca que o conselho de saúde se caracteriza como um aliado da saúde pública da cidade para a construção da melhoria dos serviços públicos oferecidos à população. 

O Conselho de Saúde é um órgão colegiado, ou seja, composto pelo quadrilátero da saúde, de forma paritária e de caráter permanente, e as decisões são tomadas em senso comum, delibera propostas e pode ser consultado pela sociedade e é corresponsável pela elaboração e atualização das políticas de saúde. É regulamentado pela Lei Federal de nº 8142, de 22 de outubro de 1990.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons