i

terça-feira, 21 de maio de 2013

Prefeito de Ipanguaçu destaca que kit com equipamentos contribuirão para melhorar funcionamento do Conselho Tutelar



O prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira que esteve participando na última sexta-feira (17) no Auditório da UFRN em Natal da entrega do Kit para os Conselhos Tutelares aos 62 municípios do Rio Grande do Norte destaca a contribuição que resultara em melhorias no conselho. A entrega contou ainda com a presença da Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário e da Deputada Fátima Bezerra que destinou a emenda orçamentária para os municípios. 

Para o prefeito Leonardo Oliveira, o kit é um grande aliado das políticas de prevenção aos direitos de meninos e meninas do município, e da a oportunidade ao Conselho Tutelar de fazer valer o que está escrito na Lei que dispõe do Estatuto da Criança e do Adolescente. “A emenda da deputada Fátima mais uma vez vai beneficiar e valorizar o futuro de milhares de pessoas, em especial de crianças e adolescentes, dará aos conselheiros tutelares mais condição de trabalho para o cumprimento da lei, na certeza de que elas cresçam com dignidade e protegidas, dando ao conselho tutelar um novo momento para exercer o trabalho com mais eficiência” destaca o prefeito. 

O material inclui um carro tipo Palio Weekend 1.6, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro que faz parte da emenda da Deputada Federal Fátima Bezerra, destina aos municípios a qual Ipanguaçu está incluindo. 

Na entrega do material, diversos prefeitos, secretários e conselheiros tutelares se fizeram presente, de Ipanguaçu esteve presente a Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Cristina Oliveira, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescente, Raquel Tavares e os Conselheiros Tutelares Rodney Carlos, Rayron Ribeiro e Aysla Lopes. 

O conselheiro Rayron Ribeiro comemora a conquista não apenas do Conselho Tutelar, mas de todos os pequenos cidadãos das cidades que foram beneficiadas, “essa é uma conquista que vale muita à pena ser repetida, o material contribuirá de forma efetiva no nosso trabalho na fiscalização de que os direitos dos jovens cidadãos sejam garantidos e não brutalmente violados”, frisa o conselheiro. 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons