i

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Leonardo participa de programa de rádio e ver despreparo no governo do RN para administrar os recursos


O prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira participou ontem à noite (14) na Rádio Princesa do Vale do Programa Panorama do Vale, apresentado pelo radialista Jarbas Rocha. Durante uma hora o prefeito do município de Ipanguaçu destacou o seu trabalho a frente do governo municipal e as dificuldades com a seca. 

Leonardo destacou o enfrentamento que os agricultores estão tendo com a estiagem, que segundo dados é a maior já registrada dos últimos 40 anos, para o gestor a Prefeitura está em um momento em que tem dado apoio aos agricultores para passar por este momento difícil, mas critica Governo do Estado com transmites para aplicação dos recursos do Governo Federal, “mais uma vez tudo fica parado nas instancia do governo do estado, e quem sai prejudicado é os agricultores e o prefeito que tem que resolver o problema com os poucos recursos que utiliza para administrar. Acredito que seria de fundamental importância que esses recursos os municípios administrassem porque sabemos a real situação da população” disse o prefeito que ainda lamentou a falta de comunicação do estado com as obras do Rio Pataxó que está assegurado os recursos na ordem de R$ 7,3 milhões com o Ministério da Integração Nacional. 

“Estive junto com a Deputada Fátima e a Ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti conversando sobre o projeto quando esteve no estado, pedimos o prorrogamento para que o município não seja penalizado por falta de preparo do governo Rosalba. Ficamos sabendo apenas a poucos meses que o governo do RN passou o projeto a ser executado pelo DENOCS, um projeto importante que terá um impacto não só na vida da população, mas na economia, porque as cheias trazem um prejuízo milionário ao município” falou o prefeito. 

Só em 2011 quando ocorreram as últimas inundações, registraram-se diversas perdas que devastaram plantações, invadiram casas, desabrigaram centenas de famílias e isolaram milhares de pessoas em diversas comunidades rurais, gerando prejuízos às empresas de fruticultura instaladas em Ipanguaçu e aos agricultores rurais, danos que ultrapassaram os 8 milhões de reais. 

O gestor de Ipanguaçu ainda falou sobre as obras que estão sendo executadas na cidade e respondeu perguntas dos ouvintes. O programa Panorama do Vale vai ao ar de segunda a sexta-feira das 18 às 19hs.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons