i

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Ipanguaçu inicia ações da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes



Mobilizar toda a sociedade a defender e apoiar a lutar contra a impunidade garantindo proteção a todas as crianças e adolescentes é um dos objetivos da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, marcado para o dia 18 de maio, com isso a Prefeitura de Ipanguaçu está apoiando e promovendo através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar na iniciativa de fortalecer a campanha e contribuir para seguridade dos direitos de meninos e meninas. 

Segundo a presidenta do CMDCA, Raquel Tavares, a semana esta sendo marcada por atividades que buscam combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, levando ao conhecimento das famílias um trabalho educativo. “O 18 de maio não é uma data comemorativa, mas é o momento que chamamos a sociedade a combater esse grande atraso social. Não podemos fingir que não vemos, é preciso se unir-se a esta luta contra a impunidade e denunciar” destaca a Raquel. 

Com o tema 'Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes', a programação envolve palestras e atividades educativas que estão sendo realizadas nas escolas e órgãos públicos da cidade. Nesta segunda-feira (13) uma equipe formada pelo CMDCA, Assistentes Sociais, Orientadoras sociais e o Conselho Tutelar estiveram na Escola Municipal Nelson Borges Montenegro na comunidade de Picada. Na terça (14) a visita será na Escola Municipal na comunidade de Arapuá às 14h, na quarta-feira (15) na sede do PETI na comunidade de Serra do Gado às 9h e às 14h no Centro de Convivência em Pedrinhas, na quinta-feira (16) às 15h na Escola Municipal na Agrovila Tabuleiro Alto e na sexta-feira (17) às 15hs na Escola no Conjunto Habitacional Presidente Lula onde acontecerá o encerramento da programação. 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons