i

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Conferência Municipal de Educação de Ipanguaçu acontece nesta terça-feira (07)


Nesta terça-feira (07), educadores e a sociedade de todo o município de Ipanguaçu reúnem-se para participar da Conferência Municipal de Educação de Ipanguaçu, etapa correspondente à CONAE 2014 – Conferência Nacional de Educação, que no próximo ano terá seus trabalhos em torno do tema "O Plano Nacional de Educação (PNE) na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração". O evento, que acontecerá na Câmara de Vereadores de Ipanguaçu, tem como objetivo debater assuntos de grande relevância inerentes à educação brasileira. 

Segundo a Secretária de Educação, professora Jeane Dantas, o evento discutirá planos e propostas para o futuro da educação, como forma de aperfeiçoar recursos e diminuir as dificuldades do sistema para atender com eficiência a população que recorrer à rede pública de ensino. “Debater a educação em nosso município é condição essencial para que ela avance cada vez mais, proporcionando a transformação do povo ipanguaçuense, bem como das suas realidades” frisa Jeane. 

A conferência ocorrerá das 8 às 13h, com a formação da mesa de autoridades, apresentação da coordenação executiva da Conferência, Leitura e aprovação do regimento da conferência, Conferência Magna a partir dos eixos temáticos (a) Valorização dos Profissionais da Educação: Formação, Remuneração, Carreira e condições de Trabalho, pela Professora Fátima Cardoso do SINTE/RN e (b) Financiamento da Educação, Gestão, Transparência e Controle Social dos Recursos, pelo Deputado Estadual Fernando Mineiro. Ocorrerão, ainda, plenárias dos eixos temáticos discutidos, formação dos grupos temáticos para apresentação e deliberação de propostas e Eleição dos Delegados de Ipanguaçu para a Conferência Intermunicipal de Educação, que se realizará em Macau, em 16 de junho de 2013. 

O resultado desses debates constituirá um documento-base que será o objeto de discussão na II Conferência Nacional de Educação - CONAE, que ocorrerá em fevereiro de 2014, em Brasília, sendo precedida pelas etapas intermunicipais e estaduais.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons