i

sexta-feira, 1 de março de 2013

Universitários protestam e pedem colaboração do Prefeito de Assú


Universitários da cidade do Assú realizaram na manhã de ontem (28) na sede da Câmara de Vereadores um protesto contra a falta do repasse da Prefeitura do Assú aos ônibus que circulam para as universidades na cidade de Mossoró, Angicos e Macau.

Um projeto de lei enviado pelo pode executivo aprovado na manhã pelos vereadores cria o “Bolsa Educação” projeto que atenderá universitários que cursam as universidades e tenham a situação econômica em desvantagem.

Mas os estudantes atestam que a “Bolsa Educação” não atendera as necessidades dos estudantes, e classificam que o projeto atenderá menos da metade dos estudantes que diariamente estudam e precisam do transporte para ir estudar.

Os estudantes afiram que os protestos iram continuar, e marcaram para o sábado(02) mais uma manifestação, até que o dialogo e um acordo possa ser firmado com o poder executivo.

Cidades como Apodi, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues e Pendências disponibilizam ônibus para as universidades sem custo algum. Em Assú os estudantes além de receberem o repasse da Prefeitura pagam mensalidade, e temem que o valor do transporte possa aumentar em 35% a mais. 

Fotos: Blog Jefferson Santos 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons