i

quinta-feira, 7 de março de 2013

Prefeitura de Ipanguaçu realiza nesta sexta homenagem pelo Dia Internacional da Mulher


A Prefeitura de Ipanguaçu através das Secretarias Municipais comemora amanhã (08) o Dia Internacional da Mulher com uma programação dedicada que ocorrerá durante toda a manhã desta sexta-feira. 

Segundo a secretária de Saúde, Sumaira Fonseca, foi criada uma programação especial em celebração do Dia Internacional da Mulher. “Serão oferecidos café da manhã, palestras, exames, dinâmicas, sorteio de presentes, uma justa homenagem a todas as mulheres de nossa cidade”, disse a secretária. 

Na programação está prevista para te inicio às 07h30min com a marcha das mulheres e o encerramento para as 12hs. O prefeito Leonardo Oliveira participa da comemoração e fará a homenagem. 

O Dia Internacional da Mulher foi criado em homenagem a 129 operárias que morreram queimadas em uma ação da polícia para conter uma manifestação realizada em uma fábrica de tecidos. Essas mulheres estavam pedindo a diminuição da jornada de trabalho, de 14 para 10 horas por dia, e o direito à licença-maternidade. Isso aconteceu em 08 de março de 1857, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. 

Programação (AQUI).

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons