i

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Prefeito de Ipanguaçu empossa novos membros do Conselho Tutelar


Foram empossados na manhã de hoje (27) na sede da Câmara de Vereadores pelo prefeito Leonardo Oliveira os novos Conselheiros Tutelares do município de Ipanguaçu. Os cinco membros iram compor o conselho tutelar foram votados nas eleições deste ultimo domingo, dia 24.

A posse contou com a presença do prefeito Leonardo Oliveira, da Secretária de Assistência Social Cristina Oliveira, presidenta do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Raquel Tavares, dos Vereadores Luzineide Fonseca e Silvano Lopes e da promotora de Justiça, Kaline Cristina, do presidente da OAB/Assú, Ivanaldo Salustino, entre outras autoridades e sociedade civil. 


Na posse a presidenta do CMDCA, Raquel Tavares, disse que a eleição é um momento importante em que a democracia fez brotar nos cidadãos ipanguaçuenses a vontade de votar e eleger o novo conselho tutelar do município, “como presidenta do CMDCA agradeço a todos que direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso da eleição. Quero dividir os nossos aplausos na certeza de continuarmos parceiros, zelando pelo cumprimento do estatuto da criança e adolescente” disse Raquel. 

Os novos conselheiros terão o mandado até fevereiro de 2016, se adequando a mudanças previstas na Lei federal 12.696, sancionada em julho de 2012. A lei prevê que, em 2015, o pleito ocorrerá no mesmo dia em todos os municípios, no ano seguinte às eleições presidenciais. 
A Secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, parabenizou os novos conselheiros e a promotora de Justiça da comarca pelo acompanhamento de todo o processo, e pela participação na posse, “pela primeira vez, temos uma promotora na posse dos novos conselheiros, agradecemos pela atenção e contribuição. Peço a todos os conselheiros que possamos trabalhar unidos em busca de combater as mazelas que aflige as famílias” destaca a secretária que ainda informou que em março acontece a formação dos eleitos e suplentes com a carga horária de 20h aulas. 

Foram empossados na manhã Rodney Carlos Frutuoso da Silva, Francisco Rayron Ribeiro Barreto, Aysla Paula Lopes Cunha, Aline Tiara Costa dos Santos, Claudineide Lopes dos Anjos. 


O prefeito Leonardo Oliveira, falou das ações que serão desenvolvidos na área social a favor das crianças e adolescentes, “sabemos da importância do conselho e as responsabilidades, continuaremos promovendo os meios cabíveis para que o mesmo possa desempenhar o papel em defesa de nossas crianças e adolescentes. E reforço ainda que estamos aguardando para este semestre um carro 0km para atender as necessidades do conselho, e novos equipamentos, emenda esta destina pela Deputada Federal Fátima Bezerra”, finalizou o prefeito, ocasião em que parabenizou a todos os conselheiros recém empossados.

Veja mais fotos (AQUI).





































Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons