i

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Oficina Sebrae de empreendedorismo acontece até amanhã em Ipanguaçu


Na oficina os participantes recebem orientação acerca de gestão empreendedora e como montar o próprio negocio 

Em busca de treinar novos empreendedores a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estão realizando desde o inicio desta semana a Oficina Sebrae de empreendedorismo(OSE). A oficina está reunindo mais de 300 pessoas no Ginásio poliesportivo José Araujo Filho, e segue até esta sexta-feira (14). 

Segundo Robson Lopes do Sebrae, objetivo é estabelecer as condições para a geração de resultados em termos de abertura de novas empresas, formalização de empresas, geração de empregos, aumenta de faturamento das empresas e inclusão social pela via do empreendedorismo. 

As oficinas acontecem simultaneamente em 10 salas. O curso tem a carga horária de 15hs, com atividades vivenciadas nas salas, coletivamente e colocando em pratica o que já esta sendo visto durante a oficina. 

É o que acontece durante o espaço de vendas, onde foi montada uma feira durante o intervalo para que os participantes vendessem diversos produtos produzidos por eles mesmos. E as vendas são movimentadas com empresas de doces, bolos, sorvetes, utensílios, mesa e banho, roupas, presente, dentre outros produtos. 

Josimira Ribeiro de Araujo, já é empreendedora e veio em busca de aperfeiçoar e adquirir novos conhecimentos para sua empresa durante OSE, “hoje sou uma empreendedora, mas preciso de novas técnicas para aperfeiçoar o meu negocio, e a Oficina do Sebrae está me ajudando. Aqui estamos conseguindo ter conhecimento de novas habilidade e como gerir melhor os negócios” disse a vendedora já com experiência no ramo. 

Durante amanhã desta sexta-feira uma equipe do Sebare estará na Secretaria de Assistência Social para a formalização de negócios por meio do programa Empreendedor Individual. A noite acontece o ultimo dia de oficina e o encerramento das atividades.















Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons