i

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Professora de Ipanguaçu participa de homenagem em Parnamirim

Nesta segunda-feira (17) a professora ipanguaçuense Aloma Daiany esteve participando na cidade de Parnamirim de um encontro repleto de emoções em prol da leitura.

Para homenagear e reconhecer o trabalho de incentivo a leitura do editor José Xavier Cortez, a Escola Municipal Íris Almeida de Matos através do seu ex-aluno Jefferson Leonardo da Silva Martins – O Embaixador Cortez da Leitura Literária de Parnamirim, organizou um encantador espaço de difusão da leitura a Sala de Leitura José Xavier Cortez, um espaço cheio de vida e leitura para todos os gostos. O evento contou com a presença de alguns familiares de Seu Cortez, com a família de Jefferson, alunos, funcionários e professores da referida escola, Secretária de Educação de Parnamirim, bem como de coordenadores e funcionários da SME de Parnamirim e da Assessora da Rede Potiguar de Escolas Leitoras Angélica Vitalino, além do ilustríssimo homenageado que se mostrou muito feliz e emocionado. A professora Aloma recebeu o convite do embaixador da Leitura Jefferson Leonardo para prestigiar o evento e homenagear editor que agora entra para a história do município como patrono da leitura não só da escola, mas também de toda a comunidade escolar e de toda a cidade.

“Fiquei muito feliz com o convite, me senti honrada por participar de tão nobre evento, haja vista que todos sabem do meu amor e empenho pela promoção da leitura. Vivi ontem momentos intensos e muito felizes, fui muito bem recebida (professores e assessores da SME de Parnamirim já me conheciam desde a visita que fizeram ano passado a Ipanguaçu e me acolheram muito bem) eu me encantei com tudo o que vivenciei lá, crianças lendo, declamando poemas, atuando em peças teatrais, distribuindo poemas a todos que se faziam presentes, enfim um momento realmente marcante. Jamais esquecerei a felicidade estampada em todos os rostos”, destaca a professora Aloma Daiany.

O senhor José Xavier Cortez destacou em vários momentos do seu discurso o nome da cidade de Ipanguaçu e da professora Aloma Daiany, chegando a dizer que ela, a professora Aloma bem como o menino Jefferson de 11 anos são exemplos para ele e que ele faz questão de utilizar o nome deles em todas as cidades que visita com o projeto Rodas de Conversa. Ele agradeceu imensamente a todos os ipanguaçuenses que o receberam com muito carinho nas duas visitas que ele fez a Ipanguaçu em março e junho do ano passado, ressaltando que pretende voltar à cidade onde ele deu o pontapé inicial nesse projeto de sucesso e que Ipanguaçu estará no seu coração como um lugar especial, onde a leitura é o carro chefe da educação.

A professora no evento fez uma pequena homenagem ao editor e o presenteou agradecendo-o por tudo o que ele tem feito Brasil a fora com o projeto Rodas de Conversa que fora lançado aqui em nosso município e que lhe rende frutos como esta sala com o seu nome, que fora pensada depois que ele visitou a cidade com o projeto.

A TV Bandeirantes do RN esteve lá gravando tudo e entrevistou a professora Aloma Daiany sobre o Projeto Rodas de Conversa e mostrará todo o evento em dois momentos, as gravações vão ao ar nesta quinta-feira(19) e sexta-feira(20) a partir das 07h e 30 min. da manhã no programa do repórter Pinto Júnior.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons