i

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Escola de Tabuleiro Alto encerra as atividades do ano letivo de 2011 com leitura, emoção e a certeza de muito aprendizado



A Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira, localizada no Assentamento Tabuleiro Alto, Ipanguaçu/RN, realizou na última quarta-feira (18 de janeiro) o encerramento das atividades escolares referentes ao ano letivo de 2011. Além de fechar mais um período de aprendizado e conquistas importantíssimas, o encontro com alunos, pais, funcionários da escola e demais convidados foi, também, palco da Cerimônia de Premiação da 1ª Olimpíada de Língua Portuguesa Interna da escola e da Colação de Grau dos Formandos do 9º ano – Turma de 2011.

“A 1ª Olimpíada de Língua Portuguesa Interna foi pensada como mais uma forma de intervenção da escola em relação ao incentivo da leitura literária entre os nossos queridos alunos, bem como o desenvolvimento da escrita”, explica o educador organizador da ação pedagógica, André Magri. A competição pelo aprendizado no campo das letras foi realizada no dia 28/11/11 e contou com a participação dos alunos regularmente matriculados nas turmas de 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental dos Anos Finais.

Na ocasião, os alunos com os melhores desempenhos na olimpíada foram homenageados com o recebimento de comendas. Os demais também foram parabenizados pela participação e empenho na atividade, e foram agraciados com livros da literatura infantojuvenil nacional e mundial. O momento foi de muita alegria, reconhecimento das conquistas obtidas e emoção. Hoje, a escola de Tabuleiro Alto é um exemplo de que quando se acrescenta amor, carinho e emoção à vida escolar, as agruras que ainda permeiam a educação pública nacional soam bem menos importantes, diante de tantas coisas boas.

“A iniciativa só denota, ainda mais, o compromisso e a responsabilidade que a escola vem afirmando junto aos seus estudantes”, frisou a vice-diretora, Ana Maria Germano.

Um comentário:

Entusiastas das Letras disse...

É sempre uma satisfação muito grande poder ler e ver coisas sobre a escola que tanto amo em outras esferas da comunicação, como a internet! 2011 foi um ano de alegrias e tristezas para a Escola de Tabuleiro Alto e nós soubemos conviver corajosamente com tudo isso, mostrando que além de muita leitura e vontade de transformar, somos uma comunidade escolar de força, garra e muita "insistência" naquilo que vemos ser bom. Como um educador iniciante, sinto-me muito feliz por fazer parte da história daquela escola. Escola de Alegria - Escola de Valor!

Profº André Magri

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons